Ligue agora 11 2144-4033

Imprensa

A Barigui Companhia Hipotecária especialista em Crédito Imobiliário, – conquistou um aumento de 200% na capacidade de atendimento ao cliente, que passou de 1 mil para 3 mil atendimentos mensais, sem precisar alterar o número de colaboradores. Avanço que resultou no aumento do volume de negociações. A empresa, que faz hoje cerca de R$ 10 milhões de novos empréstimos imobiliários por mês, alcançou esses benefícios graças à solução de CRM e Gestão de Clientes da Syonet – empresa focada em CRM e que atualmente atende mais de 840 clientes em todo o Brasil – que foi implantada há quatro meses na companhia, desde junho de 2014.

“Sem o sistema trabalhávamos com documentos em Excel. Nosso atendimento era lento, pois perdíamos muito tempo preenchendo informações e isso resultava na demora de resposta aos clientes. Com este processo, não conseguíamos cumprir prazos, agendamentos de contatos e tínhamos dificuldade em extrair informações consistentes para tomada de decisões gerenciais. Agora focamos exclusivamente no atendimento ao cliente e não em alimentar planilhas”, conta o gerente operacional da Barigui, Eduardo Neves.

Na Barigui, as campanhas de prospecção de clientes são realizadas por múltiplos canais, sendo todo o fluxo de prospect atendidos via site, chat, e-mail e telefone. São no mínimo 140 contatos com novos clientes por dia. Destes atendimentos aproximadamente 30% são realizados via e-mail, 3% Chat e os demais por telefone. Conforme os agentes entram em contato com o consumidor, todos os dados são integrados automaticamente no sistema da Syonet, gravando informações relevantes, agendamentos, histórico, entre outros.

“Com esta integração, triplicamos o número de atendimentos, sem precisar contratar novos colaboradores. Além disso, também ganhamos em qualidade e confiabilidade de informações gerenciais. Temos na “mão” todos os dados sobre o atendimento, de forma on-line.”, explica.

A simulação de empréstimo da Barigui sempre foi realizada através do site da empresa, hoje o simulador e a solução Syonet se integram de forma direta, assim, quando um prospect finaliza uma simulação, uma tarefa é gerada automaticamente para um atendente, contendo todas as informações do cliente. A solução aponta para os agentes os dados completos sobre a necessidade do consumidor, o que oferece ao departamento comercial mais facilidade no retorno do contato. Além disso, o programa mostra informações que permitem definir quais regiões geram maior demanda dos produtos, o que otimiza as negociações.

“Sem o Syonet não teríamos padrão no atendimento e no controle de resultados. Nossa equipe segue o script do sistema e facilmente registra as informações deste atendimento. Essa metodologia é aplicada em nossas duas Centrais de Relacionamento, uma localizada em Curitiba (PR) e a outra em São Paulo (SP)”, conta Neves.

 

Fonte: Investimentos e Notícias.

Compartilhe:

Artigos Relacionados